Me segue???

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Arthur e sua teoria da Reciclagem...

Costumo dizer para o meu filho que ele é um menino de sorte, explico que ele tem papai, mamãe, casinha p/ morar, escolinha, comida gostosa todo dia, um quartinho só dele e muito mais brinquedo do que realmente precisaria... este item, inclusive, ele tem de todos os tipos e gostos, reciclados, baratinhos, médios, caros, muito caros e etc... pois bem... na escolinha eles têm trabalhado os temas: RECICLAGEM, MEIO AMBIENTE e ECOLOGIA... entao, vira e mexe, ele aparece com alguma novidade relacionada aos temas trabalhados, como por exemplo o dia em que foi acompanhar a terraplanagem no terreno de nossa casa e ficou gritando p/ o 'tratoreiro' tomar cuidado com a árvore "pq é muito importante para o planeta pq ela dá o ar pra gente respirar que se chama 'oxigênio'..". rsrsrs...
Hoje, com tantos brinquedos que tem, pegou uma sacolinha de mercado e uma tesoura,  picotou a lateral todinha, manteve uma ponta presa na tesoura e com ela rodopiava pelo quarto dizendo "mãe, olha a minha pipa que parece um foguete..."
Eu, rindo, elogiei e peguei a máquina pra fotografar enquanto ele me explicava:
"Mãe, a Prô Mariana me ensinou que antes de jogar as coisas no lixo a gente tem que ver se pode fazer alguma coisa com elas ou um brinquedo por exemplo, a gente ia jogar essa sacolinha no lixo e eu fiz um brinquedo, né? Olha só a minha pipa foguete..."







Criança tem cada uma...
*
Mirna ;)

Um comentário:

  1. Que lindo seu filhote Mirna, meus parabéns, estou passando para desejar boa sorte no sorteio! Bjinhos

    ResponderExcluir

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs