Me segue???

segunda-feira, 19 de março de 2012

TORTA SALGADA (de liquidificador)



Essa torta salgada é super fácil de fazer, devo dizer que antes dela nenhuma outra tentativa havia dado certo comigo, sei lá oque eu fazia de errado, mas minhas tortas salgadas eram um fiasco... até que uma amiga minha (a Edna) me passou esta receita e resolvi tentar, e não é q deu certo?
 


Ingredientes: 
4 OVOS 
14 COL DE FARINHA DE TRIGO 
2 XIC DE LEITE 
1 XIC DE OLEO 
1 CUBO DE CALDO DE GALINHA (KNORR OU MAGGI) 
1 COL DE FERMENTO EM PÓ

Modo de fazer:
BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR, DESPEJE METADE DA MASSA NUMA FORMA UNTADA E ENFARINHADA, RECHEIE* À GOSTO E CUBRA COM O RESTANTE DA MASSA. ASSE EM FORNO MÉDIO.

*Sugestão de recheio: Frango desfiado com ou sem catupiry, OU atum com milho/ervilha/cebola, OU presunto com queijo tomate e orégano. O importante é usar oq você tiver em casa, faça sua própria combinação, não tem erro.



Olha o recheio transbordando... huuummm


Espero q façam e gostem!

Bjs ;)

Mirna

2 comentários:

  1. Oi Mirna,
    Obrigada pela visita ao meu blog
    Vi no outro post a casa de vocês, vai ficar linda!
    Pois é, telhado é caro, dizem que os acabamentos são piores, mas eu não concordo, pois o telhado não dá pra fazer um pedacinho de cada vez, não é?
    O máximo que conseguimos é como eu fiz e você também vai fazer, telhado da casa primeiro e das varandas depois.
    Ah! E que torta linda, deu água na boca :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. delicia vou fazer... obrigado por compartilhar;;;beijocas

    ResponderExcluir

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs