Me segue???

sábado, 28 de abril de 2012

Sorteio - Blog Gosto Disto!

Tem Sorteio rolando... ueeebaaa...


Clique no link abaixo pra participar:







Lá tem todas as regras para seguir, mas corre pq é só até o dia 13/05/2012!


Bjs ;)


Mirna



segunda-feira, 23 de abril de 2012

São Jorge!




Eu andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.        
    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:   superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

Oração pela espada de São Jorge

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.
Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.
Oração para alcançar um emprego

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.

Oração da vela de São Jorge

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém.


Oração a São Jorge

Ó Deus onipotente, Que nos protegeis Pelos méritos e as bênçãos De São Jorge. Fazei que este grande mártir, Com sua couraça, Sua espada, E seu escudo, Que representam a fé, A esperança, E a inteligência, Ilumine os nossos caminhos... Fortaleça o nosso ânimo... Nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade, Contra as tramas do maligno, Para que, Vencendo na terra, Como São Jorge venceu, Possamos triunfar no céu Convosco, E participar Das eternas alegrias. Amém.

Oração poderosa da chave de São Jorge

            Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.
            Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.

Orações do Manto de São Jorge

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.
São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!


São Jorge rogai por nós!

Tirei daqui!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Respeito aos Índios!




Os índios merecem todo o nosso
Respeito, carinho e amor.
Até hoje algumas tribos
vivem em aldeias, preservando com garra sua própria raça.
Quando os portugueses aqui
chegaram já encontraram os índios
vivendo e tomando conta das nossas terras.
Os índios respeitam e preservam a
Natureza. Amam os animais e cuidam
Com carinho, amor e imenso respeito
da nossa fauna e da nossa flora.
Vivem em contato com a natureza e consideram-se
os verdadeiros donos das terras.
Os índios seguem uma alimentação natural e
Saudável, por isso geralmente são fortes, risonhos
E felizes, principalmente aqueles que não têm
Contato com os homens brancos.
Adoram caçar, pescar e plantar!
Tirando da terra sua alimentação e sobrevivência
preferem viver longe da civilização,
pois têm sua própria cultura e suas próprias leis.
Vamos amar nossos índios com todo o respeito
Que eles merecem!
Eles fazem parte da história do nosso povo!
Eles fazem parte da história do nosso país!
É importante que os índios sejam lembrados todos os dias como nossos irmãos,
pois dão exemplo de pureza e dignidade sempre.
Adoradores da lua e do sol,
Vivem em perfeita harmonia com mares, rios e Florestas!
Verdadeiros donos das nossas terras!


de Antonio Marcos Pires
Rio de Janeiro - RJ
Tirei daqui.



domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa!

Como já é tradição, ontem deixamos o cantinho do coelho prontinho com cesta forrada, o coelhão, cenoura e água... hoje de manhã acordamos com esta surpresa... ah esse coelho... rsrsrs...


Para o almoço fiz um Camarão ao Leite de Côco, eu adorei e o Arthur tbm comeu tudinho e disse q tava gostoso, só o Tadeu q comeu mas disse q não gosta muito não...

Fiz assim: Refoguei cebola e alho no azeite, acrescentei 2 tomates picados, uma folha de louro e um pouco de água. Quando estava refogadinho mas com caldo ainda, acrescentei os camarões já limpos e temperados (a gosto) e depois de alguns minutos adicionei o leite de côco (de baixa caloria da Sócôco) e o palmito, deixei apurar e desliguei. Salpiquei salsinha e cebolinha. Prontinho!


Servi com arroz branco e uma salada de alface americana, cenoura ralada, cebola e azeitonas pretas.


Bjs e Feliz Páscoa!

Mirna, Tadeu e Arthur

Dia Mundial de Combate ao Câncer!



Vamos falar de coisa séria? Hoje (08/04/2012) se comemora o dia mundial de combate ao câncer, uma doença grave, mas que pode ter cura. O tipo mais comum de câncer é o de pele. Então devemos evitar ficar muito tempo expostos ao sol forte, e usar sempre protetor solar. O sol é muito bom, mas devemos ter cuidado.

Seguir um tratamento médico adequado é o mais importante. E quanto às medidas de prevenção, podemos dizer que ter uma alimentação saudável é essencial. Por isso, devemos comer muitas frutas, verduras, legumes e cereais, que são ricos em nutrientes, e auxiliam na defesa natural do nosso corpo. Além de serem muito gostosos!

Na hora da recuperação, carinho e amor são dois ingredientes que não podem faltar. Portanto, se você tiver algum amigo ou parente nessa situação, não deixe de visitá-lo sempre que puder. Ter apoio nesse momento faz toda diferença.

Vamos seguir essas dicas? Para mais informações, acesse o link https://www.graacc.org.br/

Para acompanhar a história desta mulher linda da foto, cheia de vida e criatividade acesse e siga o Blog Margaretss


Texto daqui.
Foto daqui.

Bjs ;)

Mirna

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Arroz de Bacalhau



Sexta feira Santa pede algum prato com peixe, né?

Pois é... Só q esqueci de comprar... fuen, fuen, fuen...

Mas por sorte eu tinha um pouco de bacalhau congelado em lascas já dessalgado e cozido pelo marido, aêêêê !!!! #todoscomemoram

Então, inspirada nesta sugestão do Blog Aqui Na Cozinha fiz esse arroz de bacalhau...

No meu caso fiz assim:

Refoguei no azeite uma cebola média ralada no ralo grosso junto com 3 dentes de alho picados, qdo ficaram transparentes juntei um tomate grande picado bem miudinho, adicionei um pouco de água e deixei refogar, adicionei o bacalhau semi pronto, azeitonas pretas, salsinha e cebolinha, acertei o sal. Quando esse refogado estava pronto mas ainda bem molhadinho adicionei o arroz branco q já tinha pronto. Cozinhei ovos e brócolis e servi junto regado com azeite.



Ficou simples e beeeem saboroso além de super prático e fácil de preparar.

Bjs e Feliz Páscoa a todos! ;)

Mirna

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cestinhas Recheadas



Não tem segredo... Olha só


PARA A CESTINHA:
Utilizei massa para pastel, coloquei em forminhas para empada (grande) e acertei com os dedos para dar formato (não precisa untar, enfarinhar e nem nada... facinho, facinho), depois de todas montadas disponha as forminhas numa forma maior e leve ao forno por alguns minutos até ficar crocante mas sem dourar muito, ok?

PARA O RECHEIO:
Aqui você pode usar a criatividade, colega... Libera a imaginação e vai fundo que dá tudo certo...
Pode ser uma carne moída bem refogadinha, ou um franguinho desfiado, ou legumes refogados (abobrinha, cenoura e etc), no meu caso eu tinha na geladeira linguiça defumada então resolvi picar em cubinhos e refogar com cebola, alho, milho, cheiro verde e sal. Pra finalizar coloquei umas 2 colheres de requeijão (pra dar liga). Não pode ficar muito úmido, ok?


MONTAGEM:
Preencha as cestinhas pré assadas com o recheio, salpique queijo ralado e volte ao forno para gratinar e terminar de dourar a cestinha.


No aniversário do meu filho, eu montei varias cestinhas na forminha de empada normal, preparei um recheio de frango desfiado com palmito e requeijão,  cada convidado se servia na hora assim a cestinha nao amoleceu, coloquei na mesa  assim... não reparem na foto, já tava no final da festa quando lembrei de tirar... rsrsrs




Espero que gostem! Eu me inspirei neste post do Panelateria .

Bjs ;)

Mirna