Me segue???

domingo, 8 de setembro de 2013

Panquecas Americanas

 My God!!! Descobri as panquecas americanas e me apaixonei!!! Gente q delícia é essa???




A receita básica vi no Blog Manual da Família Moderna, só que eu queria que ela ficasse mais puxada para o doce, ai fiz assim:

01 caneca de farinha
01 caneca de leite (usei semi desnatado)
01 ovo
02 col de sopa de adoçante Tal&Qual
01 pitada de sal
01 pitada de canela (opcional)
01 col de chá de fermento

Bati tudo com fouet, é um acessório ótimo para bater pequenas porções de massa e deixá-la bem aerada. Adorei!

Assim como a panqueca normal, você precisa untar a frigideira somente na primeira vez, depois é só ir fritando pequenas porções de massa suficientes para a sua frigideira, ela fica bem fofinha.
Esta medida me rendeu 4 discos de panqueca usando uma frigideira pequena (daquelas para ovo).

Recheei e cobri com morangos picados e ganache de chocolate meio amargo...



Numa outra oportunidade fiz uma calda com frutas picadas e caldo de laranja com adoçante e ficou ótimo também, bem azedinho...



Faz ai e vê se não tenho razão de me apaixonar...

Bjs ;)

Mirna


Um comentário:

  1. Huuuum.... morri de vontade!!!
    Uma semana doce para você.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs